31 janeiro 2006

O último dos Parodiantes de Lisboa -- rectificação


De acordo com uma mensagem deixada por Fernando Andrade, num comentário ao meu artigo "O último dos Parodiantes de Lisboa", o Parodiante que faleceu há dias foi Ruy Andrade e não o seu irmão José Andrade. Aqui fica a correcção, com o meu pedido de desculpas ao sobrinho dos falecidos irmãos Andrade.

Ruy Andrade que, entre muitos outros papéis, desempenhou o de "Inspector Patilhas" na rubrica Rádio Crime do programa Graça com Todos, chegou a ser premiado como o melhor humorista da Europa. Reafirmo, portanto, tudo o que disse a respeito da qualidade do humor que os Parodiantes de Lisboa praticaram.


Para uma notícia mais detalhada sobre a vida dos Parodiantes e o falecimento de Ruy Andrade, visite-se este blog e este sítio, recomendados por Fernando Andrade.

Prometo que, da próxima vez que for a Salvaterra de Magos, vou à Cabana dos Parodiantes comer um "barrete" em homenagem aos falecidos. Para dizer a verdade, já estive em Salvaterra mais do que uma vez, mas nunca comi os tais "barretes". É imperdoável.

Comentários: 0

Enviar um comentário