14 julho 2006

Entre-Ambos-os-Rios, Parque Nacional da Peneda-Gerês



O Rio Lima junto a Entre-Ambos-os-Rios, entre o Lindoso e Ponte da Barca.

Comentários: 2

Blogger a.leitão escreveu...

De um familiar já muito antigo e falecido, filósofo e historiador "encartado" atribuía a Entre-os-Rios o nome de Entre Âmbolos Rios.
Desconhecia a existência do local mencionado. Afinal a "Mesopotâmia" propagou-se com os tempos!
Abraço

18 julho, 2006 01:53  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Pois é, parece que há várias "Mesopotâmias"... Só em Portugal há pelo menos duas.

Também já vi chamarem Entre-os-Rios a Entre-Ambos-os-Rios, mas o nome oficial da freguesia do concelho de Ponte da Barca é mesmo Entre-Ambos-os-Rios.

As fotografias aqui mostradas foram tiradas junto do parque de campismo lá da terra, que é muito fresco e cheio de sombra. As serras vizinhas, no entanto, não têm muita sombra. Andar a pé por aqueles caminhos num dia de muito calor é a maneira mais rápida de se apanhar uma insolação. É preferível ficar refastelado à sombra dos pinheiros, no parque, a ouvir os pássaros e as cigarras cantar.

Nesta página pode ser vista uma fotografia (que não é minha) da igreja matriz da aldeia, que fica na encosta da Serra Amarela. Esta serra é uma das três serras que constituem o Parque Nacional da Peneda-Gerês, ficando entre a Serra da Peneda e a do Gerês. É no seu ponto mais alto, chamado Muro, que ficam as antenas de telecomunicações que cobrem toda a região.

18 julho, 2006 10:48  

Enviar um comentário