01 junho 2015

Neste Dia da Criança, desenhos animados



O Monstro da Lagoa, de Maurício de Sousa, com o Chico Bento

Comentários: 4

Blogger Isabel escreveu...

Giro!

Boa tarde:)

01 junho, 2015 13:15  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Também acho. Eu poderia colocar aqui uma história do Cebolinha e do Cascão, por exemplo, mas preferi esta do Chico Bento. É mais ecológica e contém uma lição de respeito pelos outros, mesmo que nos pareçam monstruosos.

02 junho, 2015 02:28  
Blogger Chama a Mamãe! escreveu...

Caramba! Eu adoro as historinhas do Chico Bento. Também concordo que elas trazem uma mensagem positiva. Eu tenho muitos gibis do Chico. Sempre os li; meus filhos nasceram, aprenderam a ler e também adoram Chico Bento, como eu.
Uma das historinhas mais engraçadas é aquela que a professora pede aos alunos que façam uma redação sobre as suas férias (alunos).A do Chico começava contando que nas férias ele passou na casa do Miro, um coleguinha japonês. MAs ele achou tudo estranho, porque a família do Miro passava o dia de pijama (era Kimono). Que teve muita pena, porque eram muito pobres que nem talheres tinham (porque a família só comia com os chamados "palitos"). A redação do Chico é muiiiitoooooo engraçada.
Eu amo o modo como ele ama a Rosinha, e de como ela fica chateada quando ele nem a percebe.
Tem aquela historinha que ele chama o amigo para pescar "de rede"; Ao chegarem perto do lago, Chico ata uma rede (dessas para dormir) e fica lá....de papo pro ar. Ao que o amigo pergunta: ô, chico, nós não íamos pescar de rede?
E ele...com aquele ar inocente e feliz: Intaum, já tô dêitadu na minha!
Muito legal!

03 junho, 2015 18:01  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

O Chico Bento é realmente uma personagem muito engraçada, porque junta a ingenuidade caipira à ingenuidade própria das crianças, ao mesmo tempo que imita o jeito de falar caipira. Mas parece-me que de modo nenhum diminui ou ofende os verdadeiros caipiras, não é verdade?

06 junho, 2015 02:17  

Enviar um comentário