04 agosto 2017

Fotógrafo de Viagens do Ano 2017

Fotografia vencedora do concurso "Fotógrafo de Viagens do Ano 2017". Categoria: Natureza. Local: Rancho de Aguirre, Colima, México. «Uma poderosa erupção ilumina as vertentes do vulcão Colima, no México, em 13 de dezembro de 2015. Eu estava na cidade de Comala quando subitamente vi uma incandescência sobre a cratera do vulcão e comecei a fotografar. Alguns segundos mais tarde, uma poderosa explosão vulcânica expeliu uma nuvem de cinzas e um enorme raio iluminou a maior parte da escura cena. Foi um dos momentos mais excitantes da minha vida». (Foto e legenda: Sergio Tapiro Velasco)


A revista National Geographic acaba de revelar os resultados do concurso Fotógrafo de Viagens do Ano 2017. A fotografia vencedora mostra um vulcão sendo atingido por um raio, de Sergio Tapiro Velasco, que vale ao seu autor uma viagem de 10 dias às Ilhas Galápagos. Os autores das fotografias premiadas seguintes recebem prémios pecuniários.

As fotografias premiadas podem ser vistas na página da National Geographic que é dedicada ao concurso, de onde poderão ser quase todas descarregadas, a fim de serem usadas como wallpapers em computadores, tablets e smartphones. Vale a pena vê-las.


Fotografia vencedora das escolhas do público na categoria Natureza. Local: Equador. Um colibri alimenta-se do néctar de uma flor na floresta equatoriana. (Foto: Hymakar Valluri)


Fotografia vencedora das escolhas do público na categoria Pessoas. Local: Munshiganj, Dhaka, Bangladesh. «Esta fotografia foi tirada das margens do rio Dhaleswari em Munshiganj, Bangladesh, quando carregadores transportavam areia para descarregá-la num local próximo do rio». (Foto e legenda: Tanveer Hassan Rohan)

Comentários: 0

Enviar um comentário